Topo

Jornais se espantam com derrota do A. Nacional. Sobrou até para o Real

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 10h53

A vitória por 3 a 0 do Kashima Antlers sobre o Atlético Nacional na semifinal do Mundial de clubes provocou espanto nos jornais espanhóis nesta quarta-feira. Interessadas no duelo por conta da participação do Real Madrid no torneio, as publicações usaram expressões de surpresa com o resultado que coloca os japoneses na decisão. A polêmica do árbitro assistente de vídeo gerou até insinuações de que o clube espanhol foi beneficiado.

O jornal catalão "Sport" publicou em seu Twitter a chamada: "Até a videoarbitragem ajuda o Real Madrid." No texto, citam a decisão inédita do árbitro Viktor Kassai, que prejudicou os colombianos.

“Inexplicável. Assim se resume a derrota do Atlético Nacional diante do Kashima Antlers”, diz o texto do jornal “Marca”, que ainda destacou que os três gols “certificaram a goleada de escândalo”.

Já o jornal “AS” destacou que o Real Madrid pode ter um adversário inesperado na decisão. O time espanhol enfrenta o América do México na quinta-feira.

“O (Real) Madrid pode ter um rival inesperado na final do Mundial de Clubes na primeira aparição estrelar de vídeo arbitragem”, disse, em referência ao pênalti marcado a favor do Kashima Antlers com a ajuda de vídeo.

Na Colômbia, o clima também foi de surpresa. "Um tsunami japonês acabou com o sonho verde no Mundial de Clubes", estampou em sua manchete o jornal "El Colombiano", de Medellín. "Um golpe na alma dos torcedores verdes", complementa o diário     

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.