Topo

Wagner Ribeiro vê Gabigol "humilhado" na Inter e cogita retorno ao Brasil

Gabigol não tem sido aproveitado pelo técnico Stefano Pioli - Divulgação/Inter de Milão
Gabigol não tem sido aproveitado pelo técnico Stefano Pioli Imagem: Divulgação/Inter de Milão

Do UOL, em São Paulo

14/12/2016 19h05

O empresário Wagner Ribeiro, que agencia a carreira de Gabigol, disse que o atacante está sendo "humilhado" na Inter de Milão e prometeu "resolver a situação" em janeiro, quando reabre a janela de transferências do futebol europeu. Em entrevista à Rádio Globo, ele disse que há procura de times brasileiros para um empréstimo.

"Eu estive com o presidente do Santos, falo com ele constantemente. Todos sabem que o salário que o Gabriel recebe na Inter é inviável aqui, nenhum clube tem condições. Eu fui procurado por um clube do Rio e um clube de Minas para este empréstimo do Gabriel, mas não posso assegurar nada. O que eu quero é que meu cliente não seja mais humilhado", disse Ribeiro.

Perguntado sobre os motivos de Gabigol não ter chances na equipe italiana - ele atuou só 16 minutos sob o comando do ex-técnico Frank de Boer, e ainda não entrou em campo com o novo treinador, Stefano Pioli -, o empresário não teve resposta.

"Nem eles [Inter] sabem me responder. Ele chegou do Brasil, disseram que ele não chegou bem fisicamente. Mas agora é o melhor momento fisicamente. A verdade é que não deram chance a ele", reclamou.

Ribeiro também exaltou a "bagagem" de Gabigol e descartou o empréstimo do atacante de 20 anos a "clubes menores da Itália ou de outros países da Europa".

"Ele era titular do Santos, era convocado [para a seleção brasileira], saiu daqui como campeão olímpico, vendido por um valor extraordinário. Vamos resolver a situação em janeiro. Ele tem um contrato de cinco anos, que não diz que ele deve ser titular, mas um jogador com a bagagem que ele tem ir para lá e não ser avaliado... Ele está realmente descontente", falou o agente.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.