Topo

Alan Ruschel agradece por 'milagre' e diz que 'segue na luta' após acidente

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 21h10

O lateral Alan Ruschel falou pela primeira vez nas redes sociais sobre o acidente com o avião da Chapecoense. O atleta do time catarinense, um dos seis sobreviventes da tragédia que matou 71 pessoas, falou em milagre em texto publicado no Instagram.

"Os planos de Deus são maiores que os meus, tão grande que eu não posso imaginar. Obrigado a todos pelo carinho, pela força, pelas orações e pensamentos positivos. Seguimos na luta e honraremos aqueles que foram morar com Deus. Pai, peço que ampare seus familiares e que os conforte!! Deus, obrigado pela misericórdia deste milagre, o Senhor é maravilhoso. OBRIGADO!", escreveu o jogador.
 
Segundo a médica Carolina Ponzi, que cuida de Rafael Henzel e Alan Ruschel em um hospital de Chapecó, o jogador pode receber alta nesta sexta-feira, 18 dias depois da tragédia. 
 
"Passaram bem as 24 horas e temos boas notícias. O Alan dormiu muito bem, sem necessidade de indutores de sono, ou seja, sono natural. Foi submetido ontem a avaliação do trato urinário e se descartou alterações no aparelho urinário. Ele está conseguindo urinar espontaneamente sem esforço. Há uma melhora progressiva, não há mais processo infeccioso que esteja causando repercussão sistêmica. Hoje é o penúltimo dia de antibióticos. Amanhã, à tarde, se tudo ocorrer bem, provável alta hospitalar para o Alan", afirmou a médica em entrevista coletiva nesta quinta.