Topo

Barça anuncia renovação de Suárez até 2021; multa rescisória é de R$ 702 mi

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 15h33

O Barcelona anunciou na tarde desta quinta (15) a renovação de contrato com o atacante Luis Suárez até junho 2021. O clube fez o anúncio oficial através de sua conta no Twitter. 

O novo contrato de Suárez com o Barcelona tem cláusula de rescisão com multa de 200 milhões de euros (R$ 702 milhões). 

"Era uma decisão que nós todos queríamos, tanto o clube quanto eu. Nós temos uma boa relação. Qualquer jogador gostaria de ficar em um clube e se sentir confortável. Eu nunca perdi a ambição e o entusiasmo", disse o atacante uruguaio ao site oficial do barça.
 
O atual contrato do uruguaio com o Barcelona era até junho de 2019. O clube fará uma cerimônia oficial nesta sexta (16) pela manhã para que Suárez assine o novo vínculo.
 
O Barcelona tem renovado com suas principais estrelas nesta temporada, num esforço de mantê-las por mais tempo no clube por conta do assédio de outros clube europeus.
 
Neymar e Mascherano foram dois dos jogadores que já assinaram novos acordos com os catalães. Um dos casos que gera mais polêmica é com relação ao contrato de Messi. O argentino já estaria negociando um novo vínculo com o Barcelona, mas nada foi anunciado ainda. 

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.