Topo

Em vídeo, zagueiro Neto agradece a atendimento na Colômbia antes de retorno

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 16h22

O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do desastre aéreo da Chapecoense na Colômbia no fim de novembro, divulgou nesta quinta-feira um vídeo do zagueiro Neto, que também escapou com vida da queda do avião da delegação do clube nos arredores de Medellín.

No vídeo em questão, Neto agradece aos serviços da Airplan, operadora do Aeroporto Internacional José María Córdova, localizado na cidade de Ríonegro, região metropolitana de Medellín. A gravação foi feita pouco antes do embarque do jogador ao Brasil nesta quinta-feira.

“Quero agradecer a todos do Airplan pela ajuda, pelos voluntários. Sou grato a Deus pelo trabalho que vocês fazem. Agradeço muito a vocês pela ajuda que me deram. Muito obrigado”, disse, com a voz baixa. “Que Deus abençoe todos. Que vocês continuem fazendo esse trabalho - que é maravilhoso - para quem necessita, como eu necessitei. Grande abraço a todos”, completou.

O pai do jogador, Helam Marinho Zampier, também falou antes do retorno ao Brasil. Ele fez uma agradecimento aos colombianos, que desde o acidente têm se mostrado solidário.

"Quero agradecer muito a vocês aqui da Colômbia pelo tratamento dispensado para todos nós, não só para o meu filho. Para todos que aqui estiveram. Vocês foram todos sensacionais. Não tenho como retiribuir o que vocês fizeram por nós. Espero voltar em breve e rever todos, mas em outra situação. Ficarei muito feliz. Passei a amar esse povo", afirmou.

Neto é o último dos quatro brasileiros sobreviventes a retornar ao Brasil. Antes dele, o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel também desembarcaram no país.

O jogador embarcou em um avião-ambulância às 13h28 (horário de Brasília) desta quinta-feira. A previsão é que a aeronave chegue a Chapecó também nesta quinta, às 21h (de Brasília).