Topo

Messi já bateu 130 goleiros pelo Barça. Quem mais sofreu foi um brasileiro

Messi comemora gol diante de Diego Alves, sua maior vítima - Manu Fernandez/AP
Messi comemora gol diante de Diego Alves, sua maior vítima Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 06h00

Quando Messi veste a camisa do Barcelona, 130 goleiros têm más lembranças. Esse é o número de jogadores que sofreram gols do craque argentino defendendo as cores do clube catalão. E um brasileiro é o recordista de gols sofridos nesse cenário: Diego Alves, atualmente no Valencia.

Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona. Desde seu primeiro gol pela equipe, em maio de 2005, diante do Albacete, o argentino fez 475 gols em 550 partidas oficiais. Os números foram atualizados no último sábado, quando ele anotou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Osasuna.

Segundo levantamento do Diario Sport, o brasileiro Diego Alves é a vítima favorita de Messi. No total, ele levou 20 gols do argentino. Foram 7 pelo Almería, time que defendeu entre 2007 e 2011, e mais 13 gols pelo Valencia, sua atual equipe.

O segundo da lista é um ídolo espanhol: Iker Casillas. Capitão da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2010, o ex-goleiro do Real Madrid já levou 17 gols de Messi. Com mais de 700 jogos pelo time madrilenho, Casillas sofreu com os bons desempenhos do argentino no clássico espanhol.

A relação dos três goleiros mais vazados por Messi com a camisa do Barcelona é completada por Iraizoz, goleiro do Athletic Bilbao desde 2007. Foram 16 gols sofridos desde então.

A lista ainda tem mais dois brasileiros: Helton, ex-goleiro do Porto, e Julio Cesar, ex-Botafogo, Granada e Getafe. Helton levou só um gol de Messi, enquanto Julio Cesar foi vazado quatro vezes: três pelo Granada e uma pelo Getafe.