Topo

Diretor corintiano descarta Luxa, Guto e revela reação de Oswaldo à saída

Segundo Flávio Adauto, há um treinador em conversas - Folhapress
Segundo Flávio Adauto, há um treinador em conversas Imagem: Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 17h36

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o diretor de futebol Flávio Adauto falou sobre a busca do Corinthians por um novo treinador.

Apesar de contatos terem sido realizados nas últimas horas, ele nega que Guto Ferreira, do Bahia, Vanderlei Luxemburgo e Jair Ventura, do Botafogo, sejam alternativas levadas em conta nesse momento. Adauto conta que a cúpula corintiana tem dois nomes, e só partirá para o segundo se o primeiro não alcançar êxito em negociações. O UOL apurou, após a publicação da matéria, que Dorival Júnior já rejeitou oferta. 

Ainda na entrevista, Adauto conta que Oswaldo de Oliveira reagiu em silêncio à demissão, encaminhada em reunião entre ambos, o presidente Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro em um restaurante na quarta passada, nos Jardins. 

Veja as declarações de Flávio Adauto:

NOMES DESCARTADOS
Não procuramos o Guto, a gente não procurou e dizem que descartou. 'Vocês descartaram o Luxa?' Não procuramos. Não procuramos o Jair Ventura, o Marcelo Oliveira, o Levir Culpi. Focamos em um primeiro e um segundo nome. Só vamos falar com o segundo se o primeiro não der certo. Tenho quase certeza que aquele treinador que a gente tiver interesse e conversar, se o outro lado também tiver interesse...

ALESSANDRO NEGOCIA
O presidente e eu deixamos essa parte dos primeiros contatos, a gente entra no momento seguinte. Quem mantém os contatos é o Alessandro e nem sei o resultado. Saí de casa 7h30, não cheguei ao clube e depois vou fazer contatos. Essa função ficou com o Alessandro.

QUAL É O TREINADOR
É um treinador com vários trabalhos de sucesso, sim, podemos dizer.  Mas não vou detalhar, porque senão fica como disse a um amigo meu. Falei a ele ‘se eu der 10 respostas, estou dando o nome’. Da nossa parte, na medida do possível, não vamos falar sobre o assunto.

PRAZO PARA DEFINIR
Não temos tanta pressa, nós podemos perder uma semana, então vamos fixar em um esse nosso interesse. É muito grande o interesse de trabalhar no clube de maior visibilidade do país. É a maior visibilidade do país. Se a gente falar de nomes, vamos ter que decidir por 20 nomes. Não temos direito de ficar queimando nomes ou incentivando nomes.

POR QUE NÃO LUXEMBURGO
Ele não foi conversado, não falamos nenhuma coisa sobre ele, então não sei.

A REAÇÃO DE OSWALDO À DEMISSÃO
A reunião foi curta e grossa. Foi colocado na mesa com quatro pessoas. O presidente colocou claramente a situação e ele e todos os demais ficaram em silêncio. Como em qualquer empresa, com uma demissão. Não houve uma discussão, um mal entendido, só um silêncio. Depois a gente soube que bem mais tarde o Roberto tentou ligar, ontem cedo eu tentei ligar, e só depois o Alessandro conseguiu conversar com ele e falou claramente o que já tínhamos conversado (demissão).

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.