Topo

Guardiola confirma lesão de ligamento cruzado em Gündogan: "muito difícil"

Gündogan se lesionou contra o Watford - Jason Cairnduff/Reuters
Gündogan se lesionou contra o Watford Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 13h58

O Manchester City ficará sem um dos seus principais jogadores até o fim da temporada. O volante Ilkay Gündogan, que foi contratado junto ao Borussia Dortmund, sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho direito. Ele se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Watford, na última quarta-feira (14). O clube confirmou a gravidade da lesão nesta sexta-feira (16).

“É muito, muito difícil para ele, triste para ele. Vamos sentir muito sua falta. É azar, mas é assim o futebol. Agora precisamos que ele sinta que estamos aqui e esperarque ele volte seguro. Ele será operado e voltará o quanto antes”, afirmou o técnico Guardiola.

Gündogan deixou o campo contra o Watford aos 44 minutos do primeiro tempo, sendo substituído por Fernando. O volante alemão tem um extenso currículo de lesões, inclusive no joelho. Ele chegou ao City vindo do Borussia Dortmund em recuperação de um problema físico.

Pelo Twitter, o jogador publicou uma mensagem motivacional. "Não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você pode receber a pancada e seguir adiante. O quanto você aguenta e continuar indo para frente, é assim que se vence”, escreveu.

Com a baixa de Gündogan, Guardiola terá muitos problemas para encarar o Arsenal no domingo, às 14h, no Etihad. O técnico não poderá contar também com o volante Fernandinho e o atacante Agüero, ambos suspensos após serem expulsos na derrota por 3 a 1 para o Chelsea.

*Com informações do Lancepress