Topo

Thiago Heleno é oferecido, mas vira última opção do Atlético-MG

Thiago Heleno foi oferecido ao Atlético-MG para a próxima temporada - Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Thiago Heleno foi oferecido ao Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/12/2016 15h15

O Atlético-MG definiu a zaga como uma prioridade para a próxima temporada. Ciente desta necessidade dos mineiros, o estafe de Thiago Heleno, destaque do Atlético-PR na atual temporada, entrou em contato com o diretor de futebol Eduardo Maluf a fim de oferecê-lo.

O jogador está longe de ser uma prioridade na Cidade do Galo, mas não foi totalmente descartado. Há outros nomes à frente do atleta, casos de Bruno Rodrigo e até do uruguaio Martín Cáceres, que exige um salário considerado elevado e enfrenta problema de lesões ao longo da carreira.

Eduardo Maluf já trabalhou com Thiago Heleno na Toca da Raposa II na década passada e sabe quais são os defeitos e qualidades do jogador. O próprio dirigente se encarregou de apresentar defeitos e virtudes do atleta para Roger Machado. Um desfecho positivo depende de reuniões entre comissão técnica e diretoria.

Thiago Heleno pertence ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio que pertence ao empresário Juan Figger. O Atlético-PR tenta renovar o contrato do jogador desde setembro deste ano. Contudo, ele vislumbra jogar em uma equipe com mais visibilidade no cenário nacional.

O UOL Esporte tentou contato com Gilberto Brasil, empresário responsável por agenciar a carreira do zagueiro. O agente, contudo, não atendeu e tampouco retornou às ligações da reportagem.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.