Topo

Cruzeiro recusa proposta de empréstimo do Genoa por Alisson

Alisson está na mira do Genoa. Cruzeiro, contudo, recusa oferta pelo meia-atacante - Telmo Ferreira/Framephoto/Estadão Conteúdo
Alisson está na mira do Genoa. Cruzeiro, contudo, recusa oferta pelo meia-atacante Imagem: Telmo Ferreira/Framephoto/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2016 09h38

O Cruzeiro se recusou a liberar Alisson para o Genoa, da Itália, no início desta semana. O clube da Série A tentou levar o meia-atacante por empréstimo de 18 meses, mas não obteve êxito nas negociações com os mineiros.

A oferta dos europeus foi informada pelo jornal italiano La Repubblica e confirmada, na manhã deste sábado (17), pelo UOL Esporte. A intenção do clube do norte da Itália era adquirir os direitos econômicos do atleta ao término do vínculo por empréstimo.

O Cruzeiro apresentou dois motivos para a recusa da oferta. O primeiro é referente aos moldes da negociação. O presidente Gilvan de Pinho Tavares se recusou a emprestar o jogador. Somente uma oferta superior a 5 milhões de euros (R$ 17,7 milhões na cotação atual) seria capaz de tirá-lo neste momento.

Outro ponto que fez o clube rejeitar o acordo é o fato de Alisson estar nos planos de Mano Menezes para a próxima temporada. O atleta terminou 2016 na condição de titular da equipe mineira e deve iniciar o ano seguinte com o mesmo status. O técnico gaúcho admira o futebol do jovem de 23 anos.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.