Topo

Herói dos gols no fim, Ramos diz preferir título mundial do Real sem drama

Sergio Ramos luta para ampliar seu histórico de títulos com a camisa do Real Madrid - AFP PHOTO / Toru YAMANAKA
Sergio Ramos luta para ampliar seu histórico de títulos com a camisa do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / Toru YAMANAKA

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 11h13

O zagueiro Sergio Ramos atravessa um momento iluminado com a camisa do Real Madrid. Nas últimas semanas, o capitão do time conseguiu gols decisivos nos últimos minutos, no empate com o Barcelona e na virada sobre o La Coruña. No entanto, o ídolo afirmou que prefere que os campeões europeus vençam a final do Mundial de Clubes sem este tipo de carga dramática.

Depois da vitória sobre o América, do México, na quinta-feira, o Real Madrid enfrenta o Kashima Antlers neste domingo, na decisão do torneio da Fifa.

"Prefiro que a equipe ganhe e não precise chegar a esses minutos. Aconteceram circunstâncias comigo como protagonista e consegui responder. Mas o Real Madrid viveria mais tranquilo sem precisar desses (gols) nos últimos minutos", afirmou Ramos, em entrevista coletiva neste sábado.

Além dos gols recentes, Ramos traz no currículo o histórico gol nos acréscimos na final da Liga dos Campeões de 2014, quando empatou a partida contra o Atlético de Madri (depois o Real venceria a disputa na prorrogação).

"Sempre luto até o último minuto, e o Madrid nos obriga a ter essa fé. Nas decisões, já tive muita sorte, mas também você tem que buscar ela", comentou o zagueiro.

Na entrevista concedida neste sábado, Sergio Ramos também elogiou o adversário da final e disse que o Real Madrid entrará em campo com respeito ao Kashima Antlers, que eliminou o favorito Atlético Nacional de Medelín na semifinal.

"Eliminaram o melhor time da África do Sul (Mamelodi Sundowns) e da América do Sul, além de serem os mais fortes do Japão. Depois de viajar muitos quilômetros queremos ganhar esse Mundial", declarou Ramos.

Real Madrid e Kashima Antlers decidem o Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, às 8h30 (de Brasília). A partida terá acompanhamento do UOL Esporte.