Topo

Jackson Follmann chega a Chapecó e é recebido aos gritos de "guerreiro"

Follmann em foto antes da viagem de volta a Chapecó - Reprodução/Instagram
Follmann em foto antes da viagem de volta a Chapecó Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 09h45

Único sobrevivente do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense que passou por tratamento em São Paulo, o goleiro Jackson Follmann chegou por volta das 12h45 (de Brasília) deste sábado a Chapecó . Na sequência, ele foi levado para o Hospital Unimed, onde foi recebido aos gritos de "guerreiro" por torcedores que compareceram ao local.

Visivelmente emocionado, Follmann agradeceu o apoio e retribuiu o carinho com gestos. A torcida também gritou seu nome e entoou o cântico "vamos, vamos Chape" . No aeroporto, o goleiro foi festejado com o grito de "O campeão voltou"

Dezoito dias depois do acidente, Follmann se juntará, assim, ao zagueiro Neto e ao jornalista Rafael Henzel, que se recuperam no mesmo hospital da cidade catarinense. Lá, o goleiro, que teve parte da perna direita amputada, passará por mais uma cirurgia - dessa vez no pé esquerdo. Alan Ruschel já teve alta.

A viagem teve início por volta das 10h20, quando um helicóptero deixou o hospital Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e levou o Follmann até o Aeroporto de Congonhas, de onde ele embarcou para Chapecó. O goleiro usou um colar cervical rígido durante toda a viagem e foi acompanhado pelo médico Marcos Sonagli.

Antes de iniciar a viagem, Follmann postou uma foto no Instagram com a camisa da Chapecó. "Partiu Chapecó", disse.

Mais cedo, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um comunicado em que informou como seria o procedimento de transferência do goleiro Jackson Follmann

Confira o último boletim médico do Hospital Albert Einstein na íntegra

O Hospital Israelita Albert Einstein comunica que o jogador de futebol Jackson Follmann será transferido às 9h40 de hoje para o Hospital Unimed em Chapeco/SC. 

A transferência do paciente só foi possível por tratar-se de um processo de “hospital para hospital”, que resguarda a segurança do paciente. Até que o paciente esteja apto para ir de alta para sua casa, haverá o contato diário das equipes do Einstein, lideradas pelo Dr. Jorge Roberto Pagura, com as equipes da Unimed Chapecó, à cargo do Dr. Marcos Sonagli.

O paciente será removido em um helicóptero da Uniair/Unimed, acompanhado do Dr. Marcos Sonagli, até o Aeroporto de Congonhas de onde parte, em avião equipado para o traslado de pacientes da Uniair/Unimed, até a cidade de Chapecó.

Desde a sua saída até a completa remoção o paciente deverá usar um colar cervical rígido, não usará sonda vesical e manterá os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito).