Topo

Pato encerra jejum, e Villarreal derrota time de Douglas no Espanhol

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 11h50

O atacante brasileiro Alexandre Pato quebrou um jejum de oito jogos no futebol europeu neste sábado, ao marcar o terceiro gol do Villarreal na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Gijón, time do lateral Douglas, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 10 foi às redes aos 29min do segundo tempo, completando um cruzamento da ponta esquerda.

O resultado levou o Villarreal aos 29 pontos e garantiu mais uma rodada dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. A equipe de Pato é a quarta colocada na competição.

Pato participou de todos os gols da partida e foi um dos destaques do Villarreal em campo. No primeiro, marcado por Jonathan dos Santos, o brasileiro disputou a bola na meia-lua e abriu o jogo para a ponta esquerda, de onde veio o cruzamento que encontrou o mexicano para abrir o placar aos 11min.

O segundo foi "roubado" por Sansone. Pato se livrou de três marcadores em jogada individual e finalizou. A bola se encaminhava para o gol, mas o colega de ataque do brasileiro preferiu garantir e mandar para as redes aos 19min. Sansone retribuiu o favor na etapa complementar, deixando Pato em ótima posição para fazer o terceiro.

O jogador ex-Inter, Corinthians e São Paulo marcou apenas seu quinto gol na temporada, o segundo no Campeonato Espanhol. Seus outros três gols foram em competições europeias: um na fase preliminar da Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.

A próxima missão do Villarreal será das mais difíceis: encarar o Barcelona no El Madrigal. A partida será apenas no dia 8 de janeiro de 2017, após o recesso de fim de ano do futebol espanhol. Antes disso, o clube de Pato encara o Toledo pela Copa do Rei no próximo dia 20.