Topo

Torneio com campeões dá 'cara de Libertadores' à preparação do Grêmio

Grêmio encara campeões da Libertadores na Arena durante pré-temporada - Diego Vara/Reuters
Grêmio encara campeões da Libertadores na Arena durante pré-temporada Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/12/2016 06h00

O principal compromisso da pré-temporada do Grêmio foi confirmado no fim da tarde de sexta-feira (16). A Copa dos Campeões da América vai servir como preparação com 'cara de Libertadores' para o Tricolor.

O torneio será realizado entre os dias 21 e 26 de janeiro e terá a Arena como sede. Além do Grêmio, participarão do evento o Olimpia, do Paraguai, e Peñarol e Nacional, do Uruguai. O formato será determinado na próxima segunda-feira (19). 
 
O Tricolor realizará pré-temporada em casa. Será utilizada estrutura do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, com academia, campos e local de recuperação. A ideia de não viajar para cidades do interior ou fora do país foi defendida pelo preparador Rogério Dias. 
 
"Foi uma sugestão nossa, como no ano passado. Em função prioritariamente pela questão técnica e de estrutura física que temos à nossa disposição. São dois ótimos campos com gramas iguais a que iremos jogar durante o ano. Enfim, a nossa estrutura interna do CT, temos toda academia à nossa disposição com equipamentos de última tecnologia com carga pneumática. Além de serem multi articulares em que realizamos trabalhos de uma forma mais global. Exercícios que podemos criar e adaptar mais perto da realidade de movimentos de jogo", explicou ao UOL Esporte. 
 
O torneio, além de dar ritmo de competição aos jogadores que terão 10 dias de pré-temporada no início da disputa, também vai aproximar o time da torcida, já que com a realização do período de treinos em Porto Alegre, os aficionados não podem acompanhar as atividades de perto. É vetada entrada de torcedores no CT. 
 
Todos os participantes do campeonato são campeões da Libertadores. Na segunda-feira, um evento na Arena do Grêmio vai dar mais informações sobre venda de entradas e dias específicos de jogos no torneio. 
 
O Grêmio terá uma série de competições oficiais em 2017. Gauchão, Primeira Liga, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil tendem a inchar o calendário azul, branco e preto. Fora de campo o clube busca reforços para o time e ainda confirmar a permanência do técnico Renato Gaúcho. O acordo deve ser formalizado apenas na semana que vem. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.