Topo

Xodó de Juvenal Juvêncio, lateral do São Paulo está na mira do Goiás

O lateral direito Auro pode deixar o São Paulo - Érico Leonan/São Paulo
O lateral direito Auro pode deixar o São Paulo Imagem: Érico Leonan/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 06h00

Sem espaço no São Paulo de Rogério Ceni, Auro deve buscar uma outra equipe para defender em 2017. O estafe do jogador já recebeu proposta do Goiás e vai conversar com a diretoria tricolor na próxima semana para avaliar o caso.

O jogador, de 20 anos, tem contrato com o Tricolor até 22 de setembro de 2019. No entanto, a diretoria não deve se opor em cedê-lo por empréstimo ao Goiás.

O São Paulo espera que o jogador ganhe mais experiência. Por isso, ele chegou a ser emprestado para o Linense, no início do ano. Depois, em junho, ele chegou se transferir para o Sport.

No entanto, como ele havia jogado pelo São Paulo no Brasileiro e pelo Linense na Copa do Brasil, ficou impedido de defender outra competição nacional nesta temporada e retornou ao Morumbi. Desta forma, passou a ser utilizado na equipe sub-23 do São Paulo.

Auro era um dos xodós do ex-presidente Juvenal Juvêncio. Considerado uma das principais apostas do CT de Cotia, cogitou-se até uma transferência dele para o Barcelona, em 2014. Profissionalizado em 2014, o ala disputou 36 partidas pelo time principal do Tricolor.

Durante o encontro com a diretoria do São Paulo, na próxima semana, os representantes do lateral direito também devem discutir a situação do meia Jean Carlos.

O jogador, de 24 anos, tem vínculo com o Tricolor só até o fim do Campeonato Paulista de 2017. O meia foi contratado em setembro e entrou em campo apenas durante três partidas (no total, jogou apenas 66 minutos). Jean espera ter mais oportunidades e iniciou conversas com Goiás e Coritiba.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.