Topo

Visita ao Real e papel de guru: o braço direito do novo técnico palmeirense

Pedro Gama (foto) acompanha Eduardo Baptista desde o início da carreira de técnico - Bruno Haddad/Fluminense F.C.
Pedro Gama (foto) acompanha Eduardo Baptista desde o início da carreira de técnico Imagem: Bruno Haddad/Fluminense F.C.

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2016 06h00

Eduardo Baptista chegou e trouxe consigo o auxiliar Pedro Gama para trabalhar junto no Palmeiras. O primeiro nome confirmado para a nova comissão técnica possui relação antiga com o treinador. Eduardo e Pedro trabalham juntos desde 2012 e agora encaram a grande responsabilidade da curta carreira: assumir o campeão brasileiro..

O braço direito do novo treinador do campeão brasileiro, que realizou intercâmbio nos rivais Atlético de Madri e Real Madrid neste final de ano, possui um papel fundamental no dia a dia. Ex-analista de desempenho, Pedro Gama acumulou desde 2014 a função de auxiliar de Eduardo Baptista.

Os vídeos sobre os adversários e as fichas detalhadas em relação a cada atleta rival são preparados por Pedro Gama. Eduardo Baptista, ligado a detalhes, estuda a partir destes relatórios passados pelo auxiliar.

Ainda sob o costume da antiga função de analista de desempenho, Pedro também participa das indicações de reforços; tudo é conversado e decidido entre os dois profissionais.

No Palmeiras, que possui um departamento próprio de análise e estatísticas, Eduardo contará com uma gama ainda maior para analisar quem poderá vestir a camisa alviverde.

A parceria entre Eduardo Baptista e Pedro Gama começou no Sport, e já passou por Fluminense e Ponte Preta, os outros dois clubes comandados pelo novo técnico do Palmeiras.

A chegada do profissional serve para amenizar a perda completa da base da comissão técnica – Alberto Valentim, Cuquinha e Eudes Pedro saíram com Cuca – e registrar a autonomia de Eduardo Baptista, o novo treinador do Palmeiras para 2017.]

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.