Topo

Rafael Henzel deixa hospital 3 semanas após acidente da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 21h47

O jornalista Rafael Henzel foi o segundo brasileiro sobrevivente do acidente da Chapecoense a deixar o hospital. Ele estava internado no Unimed Chapecó (SC) e recebeu alta para voltar para casa às 21h47 desta segunda-feira (19).

Rafael deixou o local em uma cadeira de rodas e foi ajudado a entrar em um automóvel, com a esposa e o filho. Depois, no interior do carro, o jornalista falou com a imprensa: "Vamos acreditar, gente. Nada é impossível para Ele", disse,

Pela manhã, Rafael chegou a dizer que ficaria mais tempo no hospital se fosse necessário para ficar 100%. Henzel ainda revelou que sua intenção é voltar ao trabalho dia 9 de janeiro. Ainda no primeiro mês de 2017, ele quer narrar o jogo entre Chapecoense e Joinville, pela estreia da Primeira Liga.

Henzel passa a ser o segundo sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense a receber alta. Na última sexta-feira (16), o lateral Alan Ruschel também deixou o hospital. O jogador está em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, cidade em que vive a família.

Agora, o hospital em Chapecó conta com apenas mais dois sobreviventes, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann. Existe a expectativa de ambos deixaram o local em breve.

O avião com a delegação da Chapecoense caiu em 29 de novembro, próximo à cidade de Medellín, na Colômbia. Das 77 pessoas a bordo, apenas seis sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Ximena Suárez e Erwim Tumiri.

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.