Topo

Inter confirma pré-temporada em Viamão após sair da Florida Cup

Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2016 10h54

O Internacional treinará em Porto Alegre e Viamão no começo de 2017. Nesta segunda-feira (19), o clube gaúcho confirmou que fará uma pré-temporada caseira após desistir da Florida Cup. O período de preparação será dividido entre o CT do Parque Gigante e o resort Vila Ventura, na região metropolitana da capital gaúcha.

A pré-temporada local já era uma forte tendência desde a semana passada, quando o Internacional decidiu cancelar viagem aos Estados Unidos.

Segundo a programação divulgada pelo Inter, a reapresentação acontecerá em 11 de janeiro e terá abertura oficial da temporada no estádio Beira-Rio. Os trabalhos seguirão no CT do clube o dia 15.

Entre 16 e 25 de janeiro, o Internacional ficará concentrado no Vila Ventura, resort localizado em Viamão. Além do regime de concentração, trabalhos em dois turnos.

O principal argumento para o Inter treinar perto do Beira-Rio é o calendário e a logística. Com adiamento da última rodada do Brasileirão, as férias dos jogadores foram afetadas. E por consequência, a reapresentação.

A escolha pelo Vila Ventura priorizou a logística facilitada. Assim, a tradição de levar o clube para cidades do interior foi abandonada por falta de tempo que pudesse viabilizar estrutura.