Topo

Atlético-MG anuncia a contratação de algoz do Campeonato Mineiro

Ex-jogador do América-MG, Danilo Barcelos é contratado pelo Atlético-MG - Daniel Teobaldo/FuturaPress/Estadão Conteúdo
Ex-jogador do América-MG, Danilo Barcelos é contratado pelo Atlético-MG Imagem: Daniel Teobaldo/FuturaPress/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2016 18h46

O Atlético-MG anunciou, na tarde desta terça-feira (20), a contratação de um novo jogador. O lateral esquerdo Danilo Barcelos foi anunciado pela diretoria e assina vínculo de três temporadas com o clube de Belo Horizonte.

Em troca da chegada do atleta, os mineiros repassam o lateral direito Alex Silva ao clube que detinha os seus direitos econômicos. O jogador será emprestado ao América-MG até dezembro de 2017.

O jogador de 25 anos é o primeiro reforço da era Roger Machado na Cidade do Galo. Ele chega à equipe para ser o reserva imediato de Fábio Santos na lateral esquerda. Antes de anunciar o jogador, o clube só contava com dois atletas para o setor. Além do titular, o jovem Leonan está à disposição da comissão técnica.

O curioso é que Danilo Barcelos foi o algoz do Atlético na atual temporada. O jogador marcou todos os três gols de seu ex-clube diante do Galo nas finais do Estadual. Nesta temporada, ele se destacou pela versatilidade. O jogador atuou tanto na lateral quanto no meio de campo.

Em 2016, Danilo disputou 49 partidas pelo América, sendo 35 na condição de titular e 14 jogos como suplente. Ele estufou as redes adversárias em 10 oportunidades.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.