Topo

D'Alessandro diz que volta para ajudar o Inter e vê Série B como desafio

D"Alessandro comemora gol marcado pelo River Plate na Libertadores deste ano -  AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
D'Alessandro comemora gol marcado pelo River Plate na Libertadores deste ano Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 15h42

Dias depois de se despedir do River Plate, o meia D'Alessandro falou sobre o mais novo desafio da carreira: ajudar o Internacional a retornar para a elite do Campeonato Brasileiro - o time gaúcho foi rebaixado pela primeira vez na sua história após campanha ruim na edição deste ano. 

"Volto pelo carinho (pelo clube). Passei oito anos lá e tudo foi bom. Estarei lá para ajudar. Minha carreira sempre teve como base os desafios", disse o meio-campista argentino ao Olé.

Nesta terça-feira, D'Alessandro desembarcou em Porto Alegre e foi recebido por centenas de torcedores do Internacional no terminal 2 do aeroporto Salgado Filho. Com bandeiras e instrumentos musicais, os fãs festejaram o retorno dele após empréstimo junto ao River Plate.

Inter e D'Alessandro planejam uma reunião para confirmar a permanência dele em 2017. O encontro é tratado como meramente protocolar, pois na semana passada o próprio jogador já afirmou que voltaria ao Beira-Rio para ajudar o clube na disputa da Série B. A reunião ainda não tem data confirmada.