Topo

Rueda ainda é o favorito, mas Corinthians já inicia conversa com M.Oliveira

Marcelo Oliveira aparece na mira do Corinthians - Bruno Cantini/Atlético
Marcelo Oliveira aparece na mira do Corinthians Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

20/12/2016 17h59

O Corinthians se prepara para um possível desfecho negativo na negociação com Reinaldo Rueda. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e vencedor da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Marcelo Oliveira já foi procurado pela diretoria para conversar sobre a possibilidade de substituir Oswaldo de Oliveira.

Sem clube desde a saída do Atlético-MG, no fim de novembro, o treinador entrou no radar dos paulistas. Os resultados obtidos pelos times comandados por ele foram primordiais para o início das conversas com o presidente Roberto de Andrade.

Com grandes clubes no currículo, o técnico gostaria de iniciar um projeto atrativo em 2017. A intenção de Marcelo Oliveira é ter uma equipe competitiva na próxima temporada. A possibilidade de ter um elenco com possibilidade de lutar por títulos é o que mais atrai o técnico.

Embora já tenha entrado em contato com o ex-técnico do Galo, o Corinthians ainda mantém conversas com o colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, por meio de um empresário brasileiro. Já houve um acordo financeiro com o estrangeiro. Ele receberia cerca de US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,6 milhões na cotação atual) por ano.

O que pode impedir a vinda do técnico gringo para o CT Joaquim Grava é um problema no quadril. Após a disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o técnico realizou um exame médico em Medellín, na Colômbia, e aguarda o resultado para dar uma resposta aos paulistas. A situação deve ser solucionada até o fim desta semana.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.