Topo

Atlético-MG avança em negociação e se aproxima de Marlone

Marlone está na mira do Atlético-MG para 2017 - Mauro Horita/AGIF
Marlone está na mira do Atlético-MG para 2017 Imagem: Mauro Horita/AGIF

José Edgar de Matos e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

21/12/2016 17h20

O Atlético-MG está próximo de um acerto com Marlone. Atualmente no Corinthians, o meia-atacante recebeu uma proposta dos mineiros e pode retornar a Belo Horizonte em 2017.

A oferta do presidente Daniel Nepomuceno inclui uma compensação financeira e a quitação de algumas parcelas referentes à contratação de Giovanni Augusto, em janeiro deste ano, avaliada em R$ 19,7 milhões.

Pessoas ligadas ao jogador creem que é possível haver um desfecho positivo antes do fim do ano. Marlone já esboçou o interesse de vestir a camisa do Galo em 2017, sobretudo pela possibilidade de voltar a jogar a Copa Libertadores da América. Membros de seu estafe conversam diariamente com a diretoria e, inclusive, já acertaram as bases salariais.

O que resta, segundo apurou o UOL Esporte, é um acordo entre o mineiros e paulistas. O meia-atacante tornou-se titular absoluto da equipe durante a passagem de Oswaldo de Oliveira no CT Joaquim Grava. Contudo, com a mudança no comando técnico, não sabe se manterá esta condição.

Marlone é um pedido de Roger Machado à diretoria do Atlético-MG. Em uma das reuniões visando reforços para 2017, o técnico gaúcho solicitou a contratação do jogador para a próxima temporada. Caso o acordo seja feito, dois nomes podem sair em breve: Hyuri e Carlos Eduardo. Ambos não agradaram na curta passagem por Belo Horizonte.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.