Topo

Despedida de solteiro! Lucas faz golaço de cobertura em goleada do PSG

Lucas - Benoit Tessier/Reuters - Benoit Tessier/Reuters
Lucas e Thiago Silva celebram gol no Parc des Princes
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 19h40

O Paris Saint-Germain não teve qualquer dificuldade para golear o lanterna Lorient por 5 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Francês. Na vitória alcançada em casa, no Parc des Princes, o meia-atacante Lucas brilhou mais uma vez, com um golaço de cobertura.

O ex-jogador do São Paulo, que se casará em São Paulo nesta sexta-feira, também deu uma assistência. Na partida da 19ª rodada do torneio nacional, o zagueiro Thiago Silva também foi às redes ao marcar o terceiro gol da equipe de Paris, de cabeça, após escanteio, já no segundo tempo.

O triunfo começou a ser construído por Meunier, que aplicou um chapéu no marcador e marcou ao tentar cruzar na área aos 25 minutos da etapa inicial. Cavani, aos 44, viu o zagueiro adversário jogar contra a própria meta após um passe de Lucas para dentro da área - o uruguaio fez 4 a 0, de pênalti, aos 18 do segundo tempo.

O camisa 7 do PSG voltou a brilhar já na reta final da partida, aos 25, depois de receber um lançamento longo da defesa. Na intermediária, Lucas matou a bola e tocou por cima do goleiro para fazer 5 a 0.

Com a vitória, o time de Paris conseguiu diminuir a diferença para o líder Nice, que apenas empatou com Bordeaux fora de casa - o PSG soma agora 39 pontos, contra 44 do rival. O vice-líder Monaco venceu o Caen por 2 a 1 e foi a 42 pontos.