Topo

Taison confirma plano para fechar com Inter: "50% de chance"

Taison tentará ampliar vínculo na Ucrânia para voltar ao Inter por empréstimo - Christophe Ena/AP
Taison tentará ampliar vínculo na Ucrânia para voltar ao Inter por empréstimo Imagem: Christophe Ena/AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2016 19h50

Taison quer voltar ao estádio Beira-Rio e topará quase tudo para conseguir. Horas depois da reunião que definiu a estratégia do Internacional para tê-lo em 2017, o atacante afirmou que só aceitará renovar com o Shakhtar Donetsk mediante empréstimo ao Colorado.

“Não posso falar se estou perto, não depende de mim. Mas bota 50 a 50 aí”, disse Taison ao chegar no ‘Lance de Craque’, jogo beneficente organizado por D’Alessandro.

O UOL Esporte mostrou que o plano do Inter é contar com a vontade do jogador. Taison e seu empresário irão à Ucrânia e conversarão com o Shakhtar a partir de 13 de janeiro.

“Eu tenho mais um ano de contrato só, se não liberarem agora posso assinar um pré-contrato no meio do ano. A minha vontade é voltar”, comentou.

A conversa com o Shakthar será direta: renovação com empréstimo autorizado. E especificamente ao Inter. Caso contrário, não haverá ampliação de contrato.

Na última reunião entre clube e jogador, a oferta dos dirigentes era um novo vínculo de quatro anos. Taison não aceitou. Agora, ele topa.

“A condição é essa, renovar com o clube como fizeram com o Nem e o São Paulo. Eles são meio complicados, mas vamos tentar (...) Se forem quatro anos, eu assino. Não tem problema nenhum”, comentou o jogador.