Topo

Zagueiro de 21 anos será operado na Espanha para retirar tumor do testículo

Yeray Alvarez em ação com a camisa do Athletic Bilbao - Ander Gillenea/AFP Photo
Yeray Alvarez em ação com a camisa do Athletic Bilbao Imagem: Ander Gillenea/AFP Photo

DO UOL, em São Paulo

23/12/2016 17h31

O futebol espanhol recebeu uma notícia ruim nesta sexta-feira. O zagueiro Yeray Alvarez, do Athletic de Bilbao, foi diagnosticado com um tumor no testículo direito. 

"Yeray nos contou dias atrás que sentia dores no testículo direito. Ontem, passou por ecografia que nos deixou em alerta. Nesta manhã, fizemos uma outra série de exames, que revelaram que há um tumor que precisa ser retirado. Temos que atuar aceleradamente, sempre de acordo com o jogador e sua família. A evolução do processo dependerá do que conseguiremos com a cirurgia", explicou o médico Josean Lekue.
 
Dessa forma, o zagueiro de 21 anos será submetido a uma cirurgia nos próximos dias. Não há previsão de volta aos gramados. Apesar da constatação, Lekue mostrou otimismo.
 
"A primeira impressão nos permite ser moderadamente otimistas. O jogador está bem e seu estado físico é bom. Está na fase de digerir a notícia e assimilar o que tem", frisou.
 
"Ele está forte e calmo, demonstrando também maturidade em uma situação tão difícil. É otimista e nós também estamos. Não vamos deixá-lo sozinho. Vamos dar força porque também é nossa responsabilidade que mantenha os níveis de força e tranquilidade que tem demonstrado", afirmou Josu Urrutia, presidente do Athletic.
 
Yeray estreou no time principal do Athletic nesta temporada. O primeiro jogo foi em setembro, contra o Sassuolo, na Liga Europa. O zagueiro soma 17 partidas com a camisa do clube.
 
Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.