Topo

Cruzeiro sonha com contratação de impacto e Jadson é o preferido

Meia é o nome de peso que a diretoria pretende trazer para a temporada de 2017 - Alexandre Vidal - FotoBR
Meia é o nome de peso que a diretoria pretende trazer para a temporada de 2017 Imagem: Alexandre Vidal - FotoBR

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2016 14h48

O reforço de peso comentado nos últimos dias pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares pode ser o meia Jadson. O clube mineiro sonha em repatriar o jogador de 33 anos que foi um dos pilares do título brasileiro de 2015 com o Corinthians e que atualmente defende o Tianjin Quanjian, da China. Se conseguir transformar o interesse em contratação, o jogador será o quarto reforço celeste para 2017. O zagueiro Caicedo, o lateral Diogo Barbosa e o volante Hudson já foram anunciados.

Na última sexta-feira, Gilvan concedeu uma entrevista coletiva na sede administrativa do Cruzeiro e um dos assuntos em pauta foi a chegada de reforços. Em tom de mistério, o presidente confirmou que o clube já estava encaminhado verbalmente com um grande jogador brasileiro que estava no exterior, restando ainda fechar com o clube. E este atleta pode ser o ex-corinthiano.

“Ainda estamos atrás de mais um atleta pelo menos. Não vamos dizer qual é a posição, nome, mas a qualquer momento ele chega aqui. Não sei se chegará para presentear a torcida no Natal, mas já está verbalmente acertado e estamos aguardando. Se não chegar para o Natal, chega para o aniversário do Cruzeiro (2 de janeiro)”, disse o presidente.

Se for confirmada a contratação do atleta, não será novidade para Jadson trabalhar com Mano Menezes. Além da recente passagem pelo Corinthians, onde atuaram juntos, o meia também teve contato com o treinador celeste ainda antes de ganhar projeção para o futebol brasileiro. No início da década passada, ainda com 17 anos, Jadson atuava nas categorias de base do Internacional, quando conheceu o treinador. De lá para cá, o jogador estreou como profissional no Atlético-PR, passando pelo Shakhtar Donetsk, São Paulo, Corinthians e Tianjin Quanjian.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.