Topo

Artilharia do Campeonato Brasileiro faz futebol chinês procurar por Fred

Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e recebeu sondagens do futebol chinês - Bruno Cantini/Atlético
Fred foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e recebeu sondagens do futebol chinês Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2016 16h03

Com 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro, Fred foi um dos artilheiros da competição, ao lado de Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta. Feito que o camisa 99 do Atlético-MG alcançou pela terceira vez na carreira. Aos 33 anos e novamente valorizado, Fred entrou na mira do futebol chinês.

O UOL Esporte apurou que o staff do jogador e o Atlético já foram procurados por empresários, que desejam levar o jogador para o futebol chinês. No entanto, não é uma operação fácil de ser realizada. O contrato de Fred com o Atlético é logo, até o final de 2018. Para liberar seu artilheiro, o clube mineiro certamente cobrará uma compensação financeira.

Além disso, Fred tem um dos salários mais altos do futebol brasileiro. Somente uma grande proposta será capaz de seduzir o centroavante, que retornou a Belo Horizonte em junho do ano passado. Caso a sondagem do futebol chinês se torne uma proposta, não vai ser a primeira vez que alguém tenta tirar Fred do Atlético.

A primeira aconteceu em agosto. Dois meses após chegar à Cidade do Galo, o centroavante foi procurado pelo Lyon, da França, clube que defendeu entre 2005 e 2009. No entanto, o Atlético recusou negociar o atacante, pois ainda estava na briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Fred chegou ao Atlético sem custos, após uma longa negociação. O clube tentou tirar o atacante do Fluminense em janeiro e também em abril de 2016, mas sem sucesso. Tudo mudou após um atrito entre o atacante e o técnico Levir Culpi. Considerado um jogador caro, Fred teve a saída facilitada pelo clube carioca.

Pelo Atlético, Fred disputou 28 partidas, todas do Campeonato Brasileiro, já que não podia jogar pela Copa do Brasil. Foram 12 gols marcados pelo clube alvinegro. Ao igualar o feito de Dadá Maravilha, Túlio e Romário, ao ser artilheiro do Brasileirão pela primeira vez, Fred também se tornou o primeiro goleador da competição com gols por dois clubes diferentes. Antes de acertar com o Atlético, Fred disputou algumas rodadas pelo Fluminense e anotou dois gols.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.