Topo

Marinho despista sobre futuro, mas espera 'recepção positiva' no Maracanã

Atacante do Vitória é cotado para reforçar Flamengo e Santos em 2017 - Vinicius Castro/UOL
Atacante do Vitória é cotado para reforçar Flamengo e Santos em 2017 Imagem: Vinicius Castro/UOL

Bruno Braz e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2016 19h26

O atacante Marinho, do Vitória, adotou um discurso defensivo nesta quarta-feira ao se referir a seu futuro em 2017. Especulado no Flamengo e no Santos para a próxima temporada, o jogador deixou claro que uma transferência depende antes da diretoria baiana para se concretizar.

“É difícil falar, mas eu sou sincero. Até agora, eu não sei de nada. Se eu souber, vou ser o primeiro a falar para onde vou. Mas uma coisa é certa: tenho contrato no Vitória até 2018. Qualquer time que quiser me tirar de lá, é só ir no Vitória resolver as coisas”, afirmou.

Convidado para participar de uma exibição beneficente no Estádio do Maracanã, Marinho se mostrou contente com o desempenho em 2016. No Campeonato Brasileiro, marcou 12 gols, dois a menos que os artilheiros do torneio – Diego Souza (Sport), William Pottker (Ponte Preta) e Fred (Atlético-MG).

“Eu estou colhendo algo que eu fiz. Foi muito bom”, disse, ainda se esquivando de perguntas sobre uma eventual transferência. “Agora, só penso em aproveitar minhas férias. Meu empresário que resolva as coisas lá, que não é comigo.”

Em sua conversa com a imprensa, Marinho adotou um tom político ao avaliar os times que têm interesse em seu futebol.

“São duas grandes equipes. A gente vai ter que fazer escolhas. Acredito eu que não chegou nenhuma coisa concreta que seja do jeito que o Vitória quer. Se chegar, a gente vai sentar e ver o que é melhor”, disse Marinho – que, porém, tentou evitar uma indisposição com a torcida do Flamengo em sua visita ao Maracanã.

"É diferente ter contato com a torcida do Flamengo no meio de tudo isso. Espero que seja uma recepção positiva", afirmou, rindo.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.