Topo

Arda Turan recusará oferta milionária da China pelo Barça, diz jornal

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 09h00

Não é a todos que os valores astronômicos do futebol chinês seduzem. Depois de Oscar e Carlitos Tevez irem para a China, o nome da vez é Arda Turan. O jogador do Barcelona é disputado por dois times chineses, mas se depender do turco, não deve sair do clube catalão.

O jornal Mundo Deportivo mostra nesta quinta (29) que apesar dos valores altos que devem ser oferecidos ao Barcelona, o jogador não deve ser vendido. Recentemente a imprensa turca noticiou que o time treinador por Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, ofereceu 50 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) aos empresários do atleta. Outro clube que mira Arda Turan para 2017 é o Beijing Guoan, que também ofereceria mais de 50 milhões de euros pelo  atleta. Os valores para uma transferência girariam em torno dos 40 milhões de euros ao Barcelona e mais 15 milhões de euros de salário ao jogador. 

No entanto, o atleta tem vontade de permanecer no Barcelona para ganhar mais espaço no clube catalão e títulos importantes, como a Liga dos Campeões. O Mundo Deportivo informa que nenhuma oferta concreta chegou ao Barcelona e que Arda Turan não quer sair. Além disso, Turan foi um pedido de Luis Enrique junto ao Barcelona, que contratou o atleta mesmo quando o time ainda estava cumprindo punição da Fifa, em 2015.

Apesar disso, alguns dirigentes do Barcelona veem com bons olhos uma transferência do jogador se os valores forem altos para que o clube recupere os 34 milhões de euros investidos na compra de Turan.
 

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.