Técnico do Shakhtar afasta Taison do Inter: "É inegociável"
O técnico do Shakhtar Donetsk tratou de esfriar o interesse do Internacional em ter o atacante Taison na temporada 2017. Segundo o comandante de campo, o jogador é inegociável e deve seguir na Ucrânia.
"Para mim, Taison é imprescindível. É muito importante para o time. Eu diria que é inegociável neste momento", explicou Paulo Fonseca à Rádio Gaúcha.
Mas manter ele no leste europeu não será tão simples assim. Com contrato encerrando no fim de 2017, o jogador não quer ampliar o vínculo caso não seja emprestado ao Internacional por uma temporada, ao menos. E no meio do ano pode aceitar qualquer oferta - e já recebeu sondagens de outros clubes da Europa - deixando o Shakhtar de forma gratuita.
"Ele é muito rápido e não estou disponível para abrir mão dele neste momento. Nós queremos jogadores como ele. Se os tenho, não podemos abrir mão. Ele conclui a jogada com muita velocidade e é exatamente o que quero para o time", disse Fonseca.
De férias em Porto Alegre, o jogador foi bem claro: só renova com o clube se for emprestado ao Inter. Desta forma, criará um empecilho para os planos de seu treinador.
O agente de Taison, Alcione Dornelles, acompanhará o atleta na reapresentação ao Shakhtar, dia 15 de janeiro. Lá tentará ampliar o vínculo e conseguir o empréstimo ao Colorado. Em caso de sucesso, ao menos um mês de espera irá ocorrer para que ele atue em Porto Alegre novamente.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.