Topo

Leandro Donizete se despede do Atlético-MG dizendo que gostaria de ficar

Leandro Donizete deixa o Atlético-MG após cinco anos e seis títulos conquistados - AP Photo/Juliana Flister
Leandro Donizete deixa o Atlético-MG após cinco anos e seis títulos conquistados Imagem: AP Photo/Juliana Flister

Do UOL, em Belo Horizonte

01/01/2017 18h46

O último dia de 2016 foi também o último de Leandro Donizete como jogador do Atlético-MG. Já acertado com o Santos, o volante ficou sem contrato e não chegou a um acordo para renovar o vínculo. Foram cinco anos na Cidade do Galo, com 231 jogos e seis títulos conquistados. Ídolo de uma geração, Leandro Donizete teve a saída bastante lamentada por grande parte dos torcedores.

No primeiro dia após deixar o Atlético, Leandro Donizete usou o Instagram para mandar uma mensagem aos torcedores que o tratam como “General”.

“Quando neste clube cheguei, ainda existia uma certa desconfiança. Mas, com o passar do tempo e dos jogos, fui mostrando meu valor e a torcida compreendendo minha forma de atuar e lutar pelas vitórias. Aqui eu vivi coisas jamais imaginadas. Minha vida sempre foi de lutas e sacrifício. Aqui não foi diferente, mas veio um reconhecimento que nunca esperei. Até uma música de general a Massa fez como referência ao meu nome em campo. Aqui conquistei os títulos mais importantes da minha vida e do clube. Aqui gostaria de permanecer, mas a vida nos prega peças. Agradeço à Massa, aos meus companheiros, aos funcionários, à diretoria, à imprensa e a todos de Minas Gerais que tão bem me trataram! Desejo um Feliz 2017 e espero um dia retornar, porque aqui... Aqui é Galo”, postou o jogador de 34 anos.

Apesar de reforçar que a vontade era de seguir no Atlético, Leandro Donizete levou e consideração a melhor proposta financeira e o contrato mais longo oferecido pelo Santos. A primeira proposta da diretoria mineira foi de apenas um ano de contrato, prática que o clube adota com jogadores veteranos, como já acontece há algumas temporadas com o zagueiro Leonardo Silva.

Após a primeira negativa e concorrência do Santos pelo volante, a direção do Atlético ofereceu dois anos de contrato para Leandro Donizete, incluindo metas e também pagamento por produtividade. Com uma proposta bem vantajosa feita pelo Santos, o jogador pediu que o Atlético igualasse à oferta do clube paulista, um vínculo de três anos e quase R$ 300 mil de salário.

Sem acordo com o Atlético, Leandro Donizete foi confirmado como jogador do Santos na semana passada. O volante de 34 anos se tornou o quarto reforço do clube paulista para 2017, que já havia acertado com Cleber, Matheus Ribeiro e Vladimir Hernández. Já o Atlético perdeu o segundo volante titular, pois Júnior Urso estava emprestado pelo Shandong Luneng e, apesar de o desejo de seguir na Cidade do Galo, foi negociado com o Guangzhou R&F.