Topo

Ibra faz, United engata a 7ª e entra de vez na briga pela Liga dos Campeões

Ibrahimovic - Reuters / Eddie Keogh - Reuters / Eddie Keogh
Ibra marcou 12 gols nos últimos 12 jogos pelo United
Imagem: Reuters / Eddie Keogh

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 17h06

Após início de trabalho irregular, José Mourinho enfim encontrou a fórmula para fazer o Manchester United jogar bem e vencer. Nesta segunda-feira (2), pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos venceram o West Ham por 2 a 0 fora de casa e chegaram a sete vitórias seguidas. 

São seis triunfos consecutivos na Premiere League e um na Uefa Europa League. E já são 13 jogos de invencibilidade por todas as competições, com dez vitórias e três empates, tendo sido derrotado pela última vez no dia 6 de novembro.

Os gols da vitória foram marcados por Mata, após bela jogada de Rashford, e Ibrahimovic, que vive grande fase e marcou 12 gols nos seus últimos 12 jogos.

A partida também ficou marcada por polêmicas de arbitragem - o West Ham teve um jogador expulso com apenas 15 minutos e Ibra estava em posição irregular no segundo gol. 

Com o resultado, o Manchester vai a 39 pontos, na sexta colocação, empatado com o quinto colocado Tottenham, que ainda joga na rodada. Isto é, após início de temporada aquém do esperado com a chegada do trio Mourinho/Pogba/Ibrahimovic, o United entra de vez na briga pela vaga na Liga dos Campeões. 

O Manchester volta a campo pelo Campeonato Inglês somente no próximo dia 15, em clássico contra o Liverpool. O West Ham, que chegou à segunda derrota seguida e está na 12ª colocação do Inglês, joga um dia antes contra o Crystal Palace.