Topo

Grêmio recua sobre Fernandez e vê negociação perto de 'cair por terra'

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e fica longe do Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e fica longe do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2017 10h31Atualizada em 03/01/2017 10h55

Ao mesmo tempo que se aproxima de anunciar Kayke, que chega a Porto Alegre nesta terça-feira (03), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, adota tom pessimista sobre a negociação envolvendo Gabriel Fernandez, do Racing-URU. Segundo ele, o acordo está perto de se encerrar sem o jogador atuar em Porto Alegre. 

"Já esteve muito mais próximo de definir. Deu uma recuada e a negociação pode cair por terra", disse o mandatário à Rádio Bandeirantes. 
 
Fernandez custaria 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões), o clube adquiriria 70% dos direitos dele e deixaria o restante com os uruguaios para uma venda futura. 
 
À reportagem do UOL Esporte, Romildo repetiu o discurso. "Era uma situação, depois mudou representante, veio uma situação diferente. Nas condições que estão, é mais para não fechar", opinou. 
 
Na segunda-feira, o agente do atleta, Flavio Perchman, disse, também ao UOL Esporte, que via o desfecho do acordo próximo do fim. Para sim ou para não. E a tendência, nas palavras do mandatário, é negativa. 
 
Logo do vazamento da negociação, o Tricolor já temia inflação. Com o interesse divulgado pela mídia, os números poderiam mudar, o que de fato aconteceu. 
 
Ao mesmo tempo, o Tricolor tem outras duas alternativas imaginadas no mercado internacional. "Temos outras situações analisadas, características e comportamentos avaliados. Vamos buscar outros jogadores, sim", acrescentou Romildo. 
 
O nome do argentino Nico Blandi, oferecido por empresários, está descartado. O mesmo vale para Maxi López, que também foi oferecido.
 
Com 22 anos, Gabriel Fernandez é goleador do Campeonato Uruguaio e deve ser negociado. Sem o Tricolor na briga, o jogador pode se transferir para o futebol mexicano, japonês ou o Nacional-URU. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.