Topo

Jornal diz que Neymar começa ano pressionado para recuperar nível

Neymar marcou apenas seis gols pelo Barcelona na temporada até então - David Ramos/Getty Images
Neymar marcou apenas seis gols pelo Barcelona na temporada até então Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 15h21

O jornal catalão Sport publicou uma matéria na qual afirmou que Neymar começa o ano pressionado para recuperar sua melhor forma no Barcelona após renovar seu contrato até 2021.

A publicação lembra que Neymar teve início de temporada europeia aquém do esperado: são apenas seis gols até então, sendo quatro no Campeonato Espanhol e dois na Liga dos Campeões.

No quesito, ele é superado pelo reserva Arda Turan, que já foi 11 vezes à rede na temporada, e empata com o meio-campista brasileiro Rafinha, que tem quase metade dos minutos de Neymar em campo.

O Sport lembra que Neymar ficou fora da seleção do ano de 2016 do jornal francês L’Equipe, enquanto Messi e Suárez foram escalados. Ele também viu Philippe Coutinho levar o prêmio de melhor brasileiro na Europa no ano, prêmio que havia levado em 2014 e 2015.

Em sua defesa, porém, Neymar alcançou sua melhor versão assistente nesta temporada, sendo o líder da equipe no quesito. A primeira chance para responder as críticas acontece nesta quinta-feira (5), ante do Atlhetic Bilbao, nas oitavas de final da Copa do Rei. 

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.