Topo

Meia do Atlético-PR se apresenta e é detido na Argentina por assassinato

Luciano Cabral, meia do Argentinos Juniors emprestado ao Atlético-PR - Divulgação
Luciano Cabral, meia do Argentinos Juniors emprestado ao Atlético-PR Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/01/2017 23h09

O meia Luciano Cabral, que está emprestado ao Atlético-PR pelo Argentinos Juniors, foi preso no final da tarde desta terça-feira (3) pela polícia argentina na cidade de General Alvear, província de Mendoza.

Inicialmente, Cabral não estava sendo procurado pela polícia, conforme informações divulgadas ao longo do dia, mas ao se apresentar no distrito policial foi detido a pedido da Justiça Argentina. O pai dele, Juan Oscar, de 42 anos, e um menor de 17 anos já estavam presos segundo determinação do juiz Luis Ojeda.

Luciano Cabral se apresentou ao lado do advogado Gustavo Nedic para dar explicações sobre o assassinato de Johan Villegas, de 27 anos, morto com golpes de pedra no último domingo. O pai de Cabral havia se apresentado como o responsável pelo crime.

A suspeita da polícia é que a briga de rua se originou por conta de um acerto de uma dívida. Villegas era ex-presidiário e estava solto há apenas um mês.

Não se sabe ainda se Luciano Cabral participou do crime. A polícia vai colher as informações do jogador e cruzar com os depoimentos. Até lá, o jogador ficará detido em Mendoza. As informações são do diário Dia del Sur, de Mendoza.

O Atlético-PR se reapresenta no dia 11 de janeiro para se preparar para a temporada 2017. A primeira partida oficial do clube será no dia 29, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. Três dias depois, o clube jogará a primeira partida pela Libertadores, contra o Millonarios da Colombia. O contrato de empréstimo de Luciano Cabral vai até a metade de 2017, com direito de compra.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.