Topo

Acerto com Felipe Melo deixa Petros mais distante do Palmeiras

Petros esteva no radar do Palmeiras - José Jordan/AFP Photo
Petros esteva no radar do Palmeiras Imagem: José Jordan/AFP Photo

Dassler Marques e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 06h00

Felipe Melo não foi o único meio-campista que atua no Europa sondado pelo Palmeiras nesta janela de transferência. O alviverde também foi atrás de Petros, ex-Corinthians

"O Palmeiras fez, mesmo, uma proposta pelo Petros, mas o negócio não foi adiante. Não houve acordo", contou Fernando Garcia, o empresário do jogador.

O volante, de 27 anos, está no Betis, da Espanha, onde tem contrato até junho de 2019. Na Europa desde 2015, o ex-corintiano disputou 49 partidas e marcou um gol.

A multa rescisória do volante é de 8 milhões de euros (R$ 27,2 milhões). Os palmeirenses ofereceram 1,25 milhão de euros (equivalente a R$ 4,25 milhões) por 50% dos direitos do brasileiro.

Porém, com o acerto de Felipe Melo, o mais provável é que o Palmeiras não queira mais investir tanto em um jogador para o setor. Já o ex-corintiano pode renovar o seu vínculo com o clube espanhol.

Petros despontou para o futebol justamente no arquirrival. Depois de jogar na base do Vitória, ele defendeu o Fluminense de Feira, o Boa Esporte e a Penapolense.

No alvinegro, ele chegou em 2014 e logo garantiu um espaço entre os titulares. Em dois anos no Parque São Jorge, jogou 58 partidas e marcou quatro gols.

Nesta janela de transferência, o Palmeiras já contratou os meias Michel Bastos (ex-São Paulo), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Guerra (ex-Atlético Nacional-COL) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz). Felipe Melo já recebeu a liberação da Inter de Milão e deve ser anunciado como reforço em breve.

Por outro lado, o clube deve negociar quatro volantes: Matheus Sales e Rodrigo podem ser emprestados, e Arouca conta com interesse de outras equipes. Já Gabriel Girotto tem fim de contrato e precisa ser comprado em definitivo para ficar em 2017.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.