Topo

Arouca na mira do Galo e corintiano a caminho da Rússia: o dia do Mercado

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 18h32

A quarta-feira do Mercado da Bola foi agitada para Atlético-MG e Corinthians. A equipe mineira se aproximou do substituto de Leandro Donizete, negociado com o Santos. Já o time paulista lida com duas novelas.

O dia ainda contou com movimentações no Cruzeiro e na Chapecoense, que acertou com dois reforços.

Confira o que melhor aconteceu nesta quarta-feira:

Atlético-MG encontra substituto de Leandro Donizete

Preparando-se para a disputa da Libertadores, o Atlético-MG se aproximou do substituto de Leandro Donizete, contratado pelo Santos. O clube mineiro já encaminhou um acordo com o estafe de Arouca e aguarda uma definição com o Palmeiras, que é dono dos direitos do jogador.

As novelas no Corinthians

Kazim comemora gol da vitória do Coritiba contra o Atlético-PR - Jason Silva/AGIF - Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

O Corinthians deve se desfazer de um jogador antes mesmo de ele estrear pela equipe. Contratado há um ano e meio, o lateral Moisés foi emprestado ao Bragantino (2015) e ao Bahia (2016) antes de voltar ao clube paulista. Agora, no entanto, seu destino deve ser a Rússia: os valores da venda ao CSKA Moscou seriam de aproximadamente 2,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões). O clube tem 80% de direitos econômicos.

Enquanto espera a definição sobre Moisés, o Corinthians vive outra novela: Kazim Richards. O turco já tem negociação avançada com o clube e, inclusive, já passou por exames médicos em São Paulo. Nesta quarta-feira, porém, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, disse que o Corinthians ainda não apresentou uma proposta oficial pelo jogador.

Cruzeiro tenta definir situação do ataque

O Cruzeiro mantém conversas com Marcelo Moreno há aproximadamente um mês. Depois de apresentar uma proposta pelo jogador em 13 de dezembro passado, os mineiros aguardam um desfecho para definir o futuro de Ramón Ábila. Caso Moreno aceite voltar ao Cruzeiro, o clube mineiro deverá negociar o atacante argentino para a China.

Autores dos gols, Amaral e Diego Renan comemoram no Ba-Vi - WALMIR CIRNE / COOFIAV - WALMIR CIRNE / COOFIAV
Imagem: WALMIR CIRNE / COOFIAV

Mais dois reforços na Chapecoense

A Chapecoense acertou com dois reforços nesta quarta-feira. A pedido do técnico Vagner Mancini, o clube catarinense acertou a contratação de Diego Renan, lateral-esquerdo que estava no Vitória. Além dele, o volante Andrei Girotto, ex-Palmeiras e que estava no futebol japonês, também reforçará a equipe, depois de ser aprovado nos exames médicos.