Topo

Emissário do Atlético-MG vai à Bahia para negociar com volante do Vitória

Marcelo está na mira do Atlético-MG para a atual temporada - Francisco Galvão/EC Vitória
Marcelo está na mira do Atlético-MG para a atual temporada Imagem: Francisco Galvão/EC Vitória

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2017 16h37

O Atlético-MG enviou um emissário a Salvador para negociar a liberação de Marcelo, volante do Vitória. André Cury é o representante dos mineiros na negociação. Ele é o responsável por conversar com o clube baiano sobre a proposta pelo atleta de 22 anos.

Amigo do presidente Daniel Nepomuceno, o agente se reunirá com a diretoria do clube baiano nesta quinta-feira (5) com o intuito de acertar a aquisição de parte dos direitos do jogador. O empresário tem autorização do mandatário e do diretor de futebol Eduardo Maluf para o acordo.

A intenção do clube de Belo Horizonte é adquirir os direitos econômicos do atleta e assinar um contrato em definitivo. Há resistência do Vitória, mas é possível que o acordo seja alinhavado ainda esta semana, antes mesmo da apresentação do elenco comandado por Roger Machado.

Marcelo é um dos nomes procurados pela diretoria para suprir a carência de volantes no atual plantel. As saídas de Júnior Urso e Leandro Donizete fizeram a cúpula acelerar a busca por nomes da posição. Os atletas procurados, até o momento, são Arouca, Marcelo e Airton. O último, porém, não deve deixar o Botafogo (detentor de seus direitos) em 2017.

Hoje, o técnico Roger Machado conta somente com três atletas para a posição. Rafael Carioca, Lucas Cândido e Yago. O terceiro, contudo, se recupera de lesão e só deve retornar aos gramados em março.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.