Topo

Ceni fala em mais 2 ou 3 reforços: "Não tenho elenco como o do Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 17h20

Em seu segundo dia de trabalho de campo como técnico do São Paulo, Rogério Ceni falou sobre a montagem do elenco para a temporada 2017. Segundo o ex-goleiro, a equipe precisaria de mais dois ou três reforços para ser um "time ideal".

"Gosto de trabalhar com jogadores entre 19 e 23 anos, mesclando com experientes. Não tenho um elenco consagrado como o do Palmeiras, mas através dessa possibilidade aos jovens esperamos compensar a experiência, acelerando os mais velhos. Seria necessário mais duas ou três peças para ter um time ideal, mas vamos continuar procurando. Vamos observar o elenco nesta pré-temporada, descobrindo onde cada um pode se encaixar em mais funções para repor nas ausências", disse.

Ceni prometeu usar bastante os jogadores formados na base do São Paulo, enquanto outros pratas da casa devem ser emprestados para adquirirem mais rodagem.

"Um time não é feito de 70% de titulares da base, mas podemos compor o elenco com eles. Tormena agora foi emprestado ao Novorizontino a pedido nosso, para acompanharmos a carreira dele, e o Kal estamos procurando um novo time. Gabriel deve ser emprestado a um time japonês e Pedro e Artur também buscarão experiência em outros lugares. Antes não havia isso, é melhor para eles", afirmou.

O treinador também disse que quer impor seu estilo de jogo à equipe o mais rápido possível. O São Paulo vai participar da Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos, em 19 e 21 de janeiro.

"A minha cara é para tentar a ser dada desde ontem. O meu modo de trabalhar, de ver o jogo, de ver a vida. Acima da qualidade técnica, os valores e o caráter de cada jogador é muito importante. Atletas são importantes, mas as pessoas que estão atrás de cada um vale muito na formação do elenco. Espero profissionalismo e dedicação máximos", disse o técnico.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.