Topo

Desacordo financeiro atrasa anúncio de Kayke. Grêmio mantém otimismo

Kayke fez exames, passou, mas ainda não foi anunciado pelo Grêmio - Gilvan de Souza/ Flamengo
Kayke fez exames, passou, mas ainda não foi anunciado pelo Grêmio Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2017 13h23

Kayke esteve em Porto Alegre na terça-feira. O cronograma ideal era chegar, realizar exames, assinar contrato e ser anunciado. Porém apenas dois destes tópicos foram vencidos. Por um desacordo financeiro sobre cláusula de compra, assinaturas e anúncio ainda não aconteceram. Mas o Tricolor segue otimista. 

O problema se dá para eventual exerção da cláusula de compra após o primeiro ano, em que ele atuará no Grêmio por empréstimo. Como a totalidade dos vencimentos cairá na folha do Tricolor a partir da compra - para 2018 - tal situação já precisa estar acordada previamente. 
 
Segundo a direção do Grêmio, é uma situação que pode ser resolvida entre o jogador e o clube japonês, ou entre o Grêmio e o jogador. É algo que tem solução e não chega a ameaçar o acordo. 
 
"Não creio que isso possa fazer a negociação cair. Vai demorar um pouco, só", disse o vice de futebol Odorico Roman. 
 
A eventual demora se dá também por conta do fuso-horário. A diferença de horário e expediente entre Brasil e Japão, já que ele tem vínculo com o Yokohama Marinos, atrapalha a agilidade do acordo. 
 
Com 28 anos, Kayke tem acordo salarial fechado com o Grêmio. Foi aprovado nos exames e depende apenas dessa barreira para ser oficializado através dos veículos formais do clube. 
 

Fernandez perto de ser contratado

 
Enquanto isso, o Grêmio caminhou bastante na negociação com o uruguaio Gabriel Fernandez. O atacante de 22 anos deve ter 70% dos direitos comprados e ser oficializado ainda na próxima semana. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.