Topo

Grêmio libera zagueiro para o Vitória e promessa vai para o Ceará

Fred irá atuar no Vitória por indicação de Argel Fucks nesta temporada - AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
Fred irá atuar no Vitória por indicação de Argel Fucks nesta temporada Imagem: AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2017 10h08

De olho em reduzir o número de jogadores no elenco, o Grêmio encaminhou nesta quinta-feira (05) dois empréstimos. Trata-se do zagueiro Fred que tem o Vitória como destino, e do meia Tontini que vai para o Ceará. 

A reportagem do UOL Esporte já havia informado, em novembro, que o zagueiro de 30 anos deixaria o Tricolor pela falta de oportunidades. Em 2016 ele começou como titular, mas deixou de ser uma das primeiras opções no segundo semestre. Acabou relegado ao banco e até fora dele às vezes. Foram 33 jogos e quatro gols do defensor que tem muita qualidade na cobrança de falta. 

Ele irá para o Vitória com prazo de um ano. Será também quando vence seu vínculo ao Grêmio. Ou seja, não precisará voltar depois do período e estará livre para definir o futuro. 

No clube baiano, chega por indicação de Argel Fucks, que já levou dois jogadores do Internacional para lá recentemente: Alan Costa, zagueiro, e Geferson, lateral esquerdo. 

Já Tontini, de 21 anos, é meia e tem contrato longo com o clube gaúcho. É uma das apostas das categorias de base mas disputou apenas dois jogos em seu primeiro ano como profissional. Foi cedido ao Ceará para ganhar experiência. 

Na quarta-feira, a reportagem do UOL Esporte informou que o zagueiro Kadu vai seguir na Ponte Preta. O Grêmio ainda não confirma tal situação, mas a Ponte garante que possui novo vínculo assinado com o jogador. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.