Topo

Santos faz oferta e espera resposta de Barcos até o fim da tarde

Representantes de Barcos ouviram a oferta do Santos e prometem resposta ao clube - Raul Arboleda/AFP
Representantes de Barcos ouviram a oferta do Santos e prometem resposta ao clube Imagem: Raul Arboleda/AFP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/01/2017 14h51

O presidente Modesto Roma se reuniu com David Barcos, irmão e representante do atacante Hernán Barcos, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina, como antecipou com exclusividade o UOL Esporte. O Santos entregou a proposta oficial e aguarda a resposta da família Barcos até o final da tarde, quando o mandatário santista retorna ao Brasil.

A cúpula santista alega que fez uma proposta “digna” de se contratar um bom centroavante no futebol, e viram os representantes de Barcos não falarem em valores. Eles ouviram a oferta do Santos e não fizeram uma contraproposta. Apenas prometeram a resposta.

Cautelosos em relação a Barcos, o Santos mantém conversas com o atacante Luis Fabiano. O problema é o ex-centroavante do São Paulo precisa rescindir o seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China, para avançar em negociações.

No entanto, Barcos é a primeira opção para fazer “sombra” a Ricardo Oliveira. Desde que o camisa 9 chegou ao clube paulista no início de 2015, a diretoria considera que as apostas mais modestas não vingaram – casos de Nilson em 2015, e Rodrigão e Joel em 2016.

Além do salário, Barcos ainda precisa acertar a sua liberação do Vélez Sarsfield. O atacante pertence ao Sporting, mas está emprestado ao clube argentino até junho deste ano.

A boa notícia é que a diretoria santista já foi informada que o Sporting não tem interesse em permanecer com Barcos e, por isso, deve facilitar a liberação do jogador. Desta forma, a contratação do argentino só depende da resposta de Barcos e do acerto com o Vélez.

Além de tentar fechar com o Barcos, o Santos ainda espera contratar dois atacantes de velocidade e que atuem pelos lados de campo. A lista é extensa: Robinho, Marinho, Bruno Henrique, Bernard, Tayson e Clayton. Mas nenhum destes alvos está próximo do clube.

Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernandes, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.