Topo

A pedido de Renato Gaúcho, Grêmio negocia com lateral direito Léo Moura

Léo Moura pode ser reforço do Grêmio, que negocia sua contratação para 2017 - Divulgação / Santa Cruz
Léo Moura pode ser reforço do Grêmio, que negocia sua contratação para 2017 Imagem: Divulgação / Santa Cruz

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

06/01/2017 10h52

O Grêmio negocia com o lateral direito Léo Moura, de 38 anos. O jogador disputou o último Brasileiro pelo Santa Cruz e teve grande destaque pelo Flamengo. O possível reforço se deve a um pedido do técnico Renato Gaúcho. 

Partiu do comandante da comissão técnica a indicação de Moura. Para Portaluppi, o Tricolor precisa da experiência do jogador para a disputa da Libertadores. Léo pode atuar tanto na lateral quanto no meio-campo, e realizou as duas funções no Santa em 2016. 

A negociação ocorre diretamente com o jogador. A reportagem do UOL Esporte apurou que a direção do Grêmio trata a conversa como inicial e ainda não está fechado. Mas ao mesmo tempo admite a negociação e o interesse em contar com ele. 

Depois do Fla, Léo Moura passou por uma série de clubes. Esteve nos Estados Unidos, na Índia, no Metropolitano-SC e no Santa Cruz, onde disputou 43 jogos e marcou três gols na última temporada. 

No Metropolitano-SC, o lateral chegou por indicação de Valdir Espinosa, que treinava o time na ocasião. Por lá disputou apenas seis partidas e saiu após a queda do atual coordenador de futebol do Grêmio. Espinosa é um dos entusiastas da chegada dele ao clube gaúcho. 

As duas laterais do Grêmio deve receber reforços. Na direita, o Tricolor não tem intenção de utilizar Wallace Oliveira e Edílson ganhará um concorrente. Na esquerda a ideia é dar um companheiro a Marcelo Oliveira e Iago. De qualquer forma, a prioridade é um atacante no momento. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.