Topo

Bahia oficializa contratação de atacante do Corinthians e lateral do SP

Gustavo (foto), Matheus Reis e Diego Rosa chegam por empréstimo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gustavo (foto), Matheus Reis e Diego Rosa chegam por empréstimo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 14h14

O Bahia oficializou na tarde desta sexta-feira a contratação de três reforços já esperados: o atacante Gustavo, do Corinthians, o meia Diego Rosa, que estava no Montedio Yamagata, do Japão, e o lateral esquerdo Matheus Reis, do São Paulo. Os três chegam por empréstimo até o fim do ano.

Gustavo, de 22 anos, ganhou o apelido de “Gustagol” durante a Série B do Brasileiro ao se destacar pelo Criciúma, com 11 gols marcados. Ele chegou ao Corinthians em setembro como um dos artilheiros do torneio, mas não conseguiu repetir o sucesso feito no time catarinense. Em nove jogos, não marcou gol.

Já o meia Diego Rosa, de 27 anos, estava no futebol japonês. Para contratá-lo, o Bahia superou a concorrência do Atlético-GO, atual campeão da Série B. Ele ainda acumula passagens por Luverdense, Internacional, Vasco e Ponte Preta.

Matheus Reis, por sua vez, tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do São Paulo. O lateral foi promovido ao time principal pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio em 2015, ano em que fez 16 jogos pelo time tricolor. Na temporada passada, disputou as mesmas 16 partidas.