Topo

Corinthians vira Plano A para Gabriel e discute alternativas de negócio

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Alexandre Praetzel e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 04h00

Apesar da contratação encaminhada de Paulo Roberto, 29 anos, o Corinthians ainda mantém tratativas para que Gabriel Girotto, que saiu do Palmeiras, seja reforço no Parque São Jorge em 2017. Nesse momento, alternativas de negócio são discutidas entre a direção corintiana e a OTB Sports.

Atualmente registrado no Monte Azul-SP, clube que tem parceria com a empresa OTB, Gabriel teria parte de seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians. As partes confirmam que as conversas evoluíram nos últimos dias. 

O mais importante para o Corinthians é que, desde a virada do ano, representantes do atleta enxergaram que a melhor alternativa para ele seria vestir a camisa corintiana nesta temporada. Por isso, os empresários que também têm autonomia sobre os direitos federativos de Gabriel se esforçam para driblar as dificuldades financeiras que a direção alvinegra enfrenta para montar o elenco. 

Com prioridade para adquirir Gabriel em definitivo até o dia 31 de dezembro, o Palmeiras não exerceu a cláusula por considerar que os valores estabelecidos não eram condizentes com o momento do volante.

Na noite de quinta (5), a direção palmeirense comunicou oficialmente que não iria renovar com o jogador que ficou no clube por dois anos. O Genoa-ITA demonstrou interesse, mas não avançou em tratativas. 

Já no Corinthians, segundo o raciocínio dos representantes, Gabriel Girotto teria a oportunidade de provavelmente ser titular, participar da reestruturação da equipe de Fábio Carille e recuperar a forma física e técnica que exibia até lesionar o joelho pelo Palmeiras, em 2015. Então, em um segundo momento, pensar novamente em uma grande transferência para o exterior. 

O Corinthians entende que Gabriel seria a reposição perfeita para o buraco deixado após as negociações de Ralf, há um ano, e Bruno Henrique, há um semestre. Além dele, ainda estão abertas tratativas com Rithelly, do Sport, que era a primeira escolha para a posição. Os números que envolveriam sua contratação, porém, são considerados maiores que do volante palmeirense.