Topo

Fifa divulga novo troféu que será entregue em prêmio de melhor do mundo

Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 11h29

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (6) como ficou o troféu remodelado para premiar o melhor jogador do mundo. Com o fim da parceria que existia com a revista "France Football" desde 2010, o prêmio se chamará “The Best” e ganhou um novo formato de design para a entrega que será realizada na próxima segunda-feira, em Zurique.

O troféu reproduz em sua principal parte, a bola usada na primeira final da Copa do Mundo, disputada entre Uruguai e Argentina, em 1930. "O troféu consiste em cinco partes: o fundo, a base, uma peça de carbono sobre a base, o corpo e a bola", explicou o presidente da empresa fabricante do troféu, Rover Schudel.

"A bola no topo do troféu representa a história do futebol ea história da FIFA também", disse o secretário-geral da FIFA para o futebol, Zvonimir Boban. "Eu acredito que esta história é linda, mostra o respeito pelas tradições do futebol, mantendo um olhar moderno, o que torna o troféu puramente pós-moderno ".

Cristiano Ronaldo é o favorito para levar o prêmio de melhor do mundo. O jogador do Real Madrid disputa o troféu com Griezmann e Lionel Messi e já ganhou a "Bola de Ouro" da temporada, oferecida agora de forma independente pela "France Football", assim como ocorria até 2010.

Na premiação da Fifa, Cristiano Ronaldo busca a quarta conquista para coroar um 2016 quase perfeito. O jogador foi campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Eurocopa com a seleção portuguesa.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.