Topo

Goleiro da Chape na Copinha tinha Danilo como padrinho e ainda guarda luvas

Goleiro Tiepo disputa a Copinha pela Chape e sonha em seguir os passos de Danilo - Luiza Oliveira/UOL
Goleiro Tiepo disputa a Copinha pela Chape e sonha em seguir os passos de Danilo Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em Porto Feliz (SP)

06/01/2017 04h00

O goleiro Tiepo se emociona ao entrar em campo para defender a Chapecoense na Copinha. Ainda não é fácil lidar com a tragédia e estão vivas na memória todas as lembranças com o ídolo Danilo. Mais que uma referência, ele era um amigo em quem o garoto se inspirava e via como padrinho.

Se hoje o garoto é uma das principais promessas da Chape para o futuro, muito se deve a Danilo. Tiepo treinou nos últimos dois anos com os profissionais do clube e foi ‘adotado’ pelo titular da Chape. Os conselhos foram fundamentais para o amadurecimento dele.

“Antes dos treinos eles sempre conversava comigo para ficar calmo porque treinar com o profissional é diferente. Ele dizia que sabia como era difícil subir para o profissional. E eu escutava muito o que ele falava. Ele era um ídolo para mim, uma referência. Ele era bastante legal, uma pessoa muito gente boa”, conta.

A ajuda ia além das palavras de apoio. Como muitas vezes Tiepo não tinha transporte para ir aos treinos, Danilo oferecia carona e levava o pupilo. Ajudava até com o material esportivo que ele ganhava dos fornecedores. Tiepo guarda as luvas que ganhou de presente como recordação.

“Eu tinha uma luva boa, mas não dava para ter muitas. E ele ganhava muitas luvas dos patrocinadores. Ele me deu uns cinco pares e eu tenho uma ainda. Está guardada com carinho lá em casa”.

Tiepo será observado pelo técnico Vagner Mancini durante a Copinha e sonha em servir o profissional. Ele espera ter boas atuações na torneio em que a Chape vem de uma derrota e uma vitória nas duas primeiras rodadas. O sonho é seguir os passos de Danilo, embora ele rejeite qualquer tipo de comparação.

“Não dá para comparar eu e ele. Ele é único na Chapecoense. Mas meu sonho é ser profissional e jogar por muito tempo no clube. Mas, primeiramente, eu estou focado em fazer uma bela Copinha e depois, quando voltar para Chapecó, ver o que eles têm para falar com a gente”.