Topo

Piqué em fúria: reclamações contra árbitro e cornetada em emissora

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 09h16

Gerard Piqué não economizou nas críticas após o Barcelona ser derrotado contra o Atlhetic de Bilbao, 2 a 1, pela Copa do Rei, na quinta-feira. O zagueiro direcionou suas reclamações ao árbitro da partida, Fernández Borbalán, que não assinalou dois pênaltis pedidos pelos atletas do Barça.

Piqué também criticou a emissora TVE espanhola. Ele não gostou de mensagens postadas pela emissora no Twitter.

“Creio que foi um pênalti claro [no Neymar] e creio também que a minha jogada com o goleiro foi outro pênalti. Mas paciência. Já sabemos como funciona isso”, disparou Piqué.

Não faltaram lances polêmicos contra o Barça. Primeiro, Piqué dividiu pelo alto com o goleiro Iraizoz, e os catalães ficaram pedindo pênalti. Depois, Aduriz soltou o braço em Umtiti em disputa de bola; o camaronês foi atendido e depois tirou satisfações com o rival pela agressão, mas o juiz deu um cartão amarelo para cada um.

A jogada que mais gerou reclamação, porém, foi um pênalti em cima de Neymar. O brasileiro fez a finta dentro da área e foi derrubado por Etxeita, mas o árbitro Fernández Borbalán mandou o jogo seguir.

Perguntas irritam Piqué

O zagueiro do Barcelona se incomodou com os posts da TVE espanhola nas redes sociais. Em uma das mensagens, a emissora questiona seus seguidores sobre qual time foi mais prejudicado pelo árbitro no jogo Bilbao x Barça.

Piqué insinua que há uma perseguição velada da emissora contra o time de Barcelona.

“Um par de perguntas feita por uma emissora pública em menos de um mês. Parabéns”.

Zagueiro pode ser punido por reclamações

De acordo com a rádio espanhola Cadena Cope, o Comitê Técnico de Árbitros pode denunciar Piqué pelas declarações e suspender o jogador por algumas partidas. A decisão sobre a denúncia deve ser tomada na próxima segunda-feira (9).