Topo

Presidente do Nacional-PAR descarta SP e abre caminho para Colmán no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2017 18h12

A próxima semana será fundamental para a pretensão do Grêmio de contar com o atacante Cristian Colmán, do Nacional-PAR. O presidente da agremiação paraguaia descartou a proposta do São Paulo apresentada na última semana e aguarda o fim de uma negociação aberta com um clube dos Estados Unidos para dar sequência à conversa com os gaúchos. 

"São Paulo quando vimos a oferta, demos prioridade a ela, mas não chegamos a um acordo final na forma de pagamento. Os números estavam certos, mas a forma de pagamento o Nacional não se convenceu", disse o presidente do Nacional, Guido Cioti, à Rádio Bandeirantes. "Com o São Paulo não fechamos. Não há mais negociação", completou. 

Com 22 anos, o jogador marcou 11 gols em 31 jogos no ano passado. O Grêmio admite interesse nele e já entrou em contato com o clube paraguaio para isso. Porém, a conversa seguirá apenas depois do fechamento de uma negociação com um clube dos Estados Unidos. O mandatário dá prazo de segunda-feira para resolver isso. 

"Realmente houve uma aproximação. Sabemos do interesse do Grêmio, o clube estava esperando nos próximos dias porque estava conversando com outros jogadores e compromisso com eles. Mas neste momento não tem nada definido. Sabemos da intenção e esperamos a proposta", disse. "Falaram comigo que teriam interesse no Colmán. Pedi que esperem até a próxima semana porque nos comprometemos com outro clube (dos EUA). Que poderiam me ligar para continuarmos porque até agora o destino não está definido", completou. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Grêmio pretende pagar 1,2 milhão de dólares (R$ 3,8 milhões) para contar com o jogador. A negociação caminha paralelamente a Gabriel Fernandez, esperado na próxima semana em Porto Alegre para assinar com o clube. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.