Topo

À espera de Gabriel Jesus, City atropela West Ham na Copa da Inglaterra

Gabriel Jesus - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 19h43

Não teve Gabriel Jesus, mas teve goleada do Manchester City. A equipe de Pep Guardiola venceu nesta sexta-feira (6) o West Ham por 5 a 0, no Estádio Olímpico de Londres, e garantiu sem problemas a classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra (FA Cup).

Havia a expectativa de que Jesus fizesse sua estreia nesta partida, mas o brasileiro não foi inscrito a tempo na federação inglesa. A tendência é que ele esteja disponível contra o Everton, em 15 de janeiro, pelo Campeonato Inglês.

Yaya Touré, Nordtveit (contra), David Silva, Agüero e Stones fizeram os gols do City. A rodada da FA Cup continua neste sábado (7) com mais 25 jogos.

Goleada começa com pênalti polêmico

Apesar do placar elástico, o City teve problemas para superar a marcação do West Ham na primeira meia hora de jogo. Só aos 32 minutos chegou o primeiro gol: Zabaleta caiu após disputa com Ogbonna e o árbitro marcou um pênalti duvidoso, que gerou reclamações do time da casa. Touré foi para a cobrança e converteu: ele agora tem 13 gols em 13 pênaltis batidos pelo City.

West Ham desmorona após primeiro gol

City comemora - Justin Tallis/AFP - Justin Tallis/AFP
Imagem: Justin Tallis/AFP

Se estava dando trabalho para o City com o placar em 0 a 0, o West Ham se perdeu completamente. Primeiro, Feghouli desperdiçou uma chance inacreditável, chutando para fora um rebote sem goleiro. Depois, o time dois gols em dois minutos, com Nordtveit marcando contra e David Silva fazendo 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Agüero e Stones fecharam a goleada.

Jesus nem viaja para Londres

Enquanto o City jogou na capital britânica, Gabriel Jesus ficou em Manchester. O ex-atleta do Palmeiras publicou em seu Instagram uma foto pouco antes da partida, em que aparece ao lado da mãe. Fica agora a expectativa pela possível estreia diante do Everton, daqui a nove dias.

Calleri não sai do banco

Na mira de clubes brasileiros, o atacante Jonathan Calleri assistiu à derrota do West Ham do banco de reservas e não foi utilizado em nenhuma das três substituições do técnico Slaven Bilic. O argentino não conseguiu agradar no clube londrino desde sua contratação, no meio do ano passado.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.